DicasEm destaque

Vou casar e agora? Por onde começo?

Você já marcou a data e agora irá começar a planejar o seu grande dia.
Nossa dica é que comece pela lista de convidados pois ela será fundamental para determinar seu orçamento.
A escolha do local, o custo do buffet, a quantidade de convites, tudo está relacionado ao número de convidados. Outro motivo de começar pela lista de convidados é porque ela pode ser considerada a parte mais estressante da organização do casamento.
Comece anotando o nome de todos que vem a mente. Depois faça um levantamento com seus pais e os pais do noivo e acrescentem a lista. Se a lista ficar acima de suas expectativas você vai eliminando conforme as três dicas abaixo.

Três dicas para enxugar sua lista de convidados

  1. Não convide por obrigação: Vizinhos, colegas de trabalho, amigos virtuais só devem ser convidados se forem amigos próximos. Muitos noivos pensam que tem obrigação de convidar, mas isto não é verdade. Você pode ter contato diário com elas, mas isso não significa que você precisa convidá-los para o casamento.
  2. Amigos e parentes distantes: Se você não encontra ou não tem contato a muito tempo significa que pode ficar de fora da lista.
  3. Amigos de terceiros: A amiga da mãe, o colega de trabalho do pai, o amigo do peito do irmão, também podem ficar de fora. É claro que seu casamento é algo que a família inteira quer compartilhar, mas se o orçamento está baixo pode dizer não, sem receio.

Lembrete

Não finalize sua lista por completo. Deixe sempre o espaço para mais um pois acredite que você poderá lembrar de alguém de última hora. O indicado é adicionar 10% da quantidade programada de convidados. Por exemplo, se você deseja fazer uma festa para 200 convidados então deve fazer a lista para 220 pessoas.

Noivinhas começaram os preparativos para a realização do seu grande sonho? Então está na hora de começar a olhar as inspirações para seu convite. Os trabalhos da Decor & Arte Convites é uma excelente opção

Fornecedores de convite do nosso

Conviteria Grupo Gold
Contato: Leo – (31) 98800-5411
Decor Arte Convites
Contato: Juliana – (31) 98857-9786
Tati com Arte!
Contato: Tatiana França – (31) 99518-1230

Nota

Quer saber mais? Confira nossa seleção abaixo.

Se vocês estão planejando um casamento para poucas pessoas então precisa ler o artigo: COMO FAZER UMA LISTA DE CONVIDADOS PARA MINI WEDDING do site montezaion.com.br

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Se você deseja encontrar um fornecedor ideal para o seu casamento venha fazer parte do nosso grupo de WhatsApp. Somos diversos fornecedores prontos para responder suas perguntas e ajudar no planejamento do seu grande dia. É só chamar no WhatsApp, Gilmara clicando aqui ou Vanderlei pelo clicando aqui.

Foto que destaca o artigo: Decor & Arte Convites