Casamento emocionante por unir duas culturas com amor e personalidade

O casamento de Antonio Kigingo, 32 anos e Emmly Ernesto, 30 anos, na última semana de 2021 em Campo Grande, foi mais que uma celebração do amor do casal. A cerimônia foi um espetáculo de integração entre as culturas e as famílias.

Ela é nascida em Campo Grande, ele veio ao mundo em Luanda, capital da Angola. Os dois hoje formam um casal que surpreendeu convidados com uma cerimônia de casamento belíssima, capaz de unir duas culturas com amor, respeito e personalidade, sem que ninguém deixasse de lado as suas origens.

A cerimônia foi marcada para abril de 2020, no entanto, a pandemia da covid-19 impediu que familiares e amigos da Angola viessem para o Brasil. Por isso, a festa foi remarcada para o dia 29 de dezembro de 2021, no espaço Recanto do Sabiá e teve detalhes especiais, que uniram a cultura brasileira e angolana.

A decoração tinha a bandeira do Brasil e da Angola e algumas obras de arte do país africano. Padrinhos e alguns convidados vestiram trajes feitos com um tecido da Angola chamado Samakaka, que traziam as cores da bandeira, como o preto, o vermelho e o amarelo. Algumas mulheres usaram turbantes coloridos. A noiva entrou com flores de xaraés no cabelo, que traz um significado especial com identidade sul-mato-grossense.

A história do casal foi contada por Thailla Torres no site www.campograndenews.com.br e por Naiane Mesquita no site g1.globo.com onde foi publicado um vídeo lindo com padrinhos entrando dançando no local da celebração e até o noivo jogando dinheiro “fake” sobre a noiva, remetendo a um antigo costume do seu país, onde a prática é feita com cédulas de verdade e remete a prosperidade do casal.

As fotos são do fotógrafo do casal Deivison Pedrê – www.facebook.com/deivisondesouza.